terça-feira, 21 de julho de 2015

Seguro de Automóvel

Atualmente ter um carro e não ter seguro, é cometer um ato de loucura, em meio a tanta violência vista nos últimos tempos. Minha mãe é responsável por uma corretora de seguros, atuando como Securitária há mais de 20 anos e resolvi aproveitar a sua vasta experiência e preparar esse post. 



Realizei uma pequena entrevista com ela, a fim de esclarecer algumas dúvidas mais frequentes, quando se trata de seguro automotivo.



Alessandra Ribeiro - No Brasil quais são os estados que possui um alto índice de roubo? 
Lourdes Ribeiro - Rio de Janeiro e São Paulo.

Alessandra Ribeiro - Quais são os carros mais roubados? 

Lourdes Ribeiro - Palio, Uno, Siena, Gol, Celta, Corsa, Fox, Honda Fit, Sandero e Prisma.

Alessandra Ribeiro - Quais são os carros menos roubados? 

Lourdes Ribeiro - Ford ka, veículos com motores acima de 1.4.

Alessandra Ribeiro - Quais são os carros mais em conta para seguro? 

Lourdes Ribeiro - Ford ka sem sombra de dúvida.

Alessandra Ribeiro - Quais são os fatores que podem deixar o seguro mais barato?

Lourdes Ribeiro -  O perfil englobando várias atividades e dados pessoais do proponente, tais como CEP de pernoite, sexo, estado civil, fins da utilização do veículo e fidelidade de renovação em cias de seguros. No mercado atual, podemos ressaltar que o seguro para mulher tem ficado mais em conta, as cias de seguros estão investindo cada vez mais neste público alvo, uma vez que uma mulher vem a ser mais cautelosa na direção, outros fatores como a utilização  do veículo somente para lazer, ao invés de ida e volta ao trabalho ou então para fins comerciais, quem reside em apartamento com garagem que possui controle remoto ou  casa em condomínio fechado e quando o estado civil é casado(a), fazem toda a diferença no valor final do seguro.

Alessandra Ribeiro - O que você deve pensar na hora de comprar um carro? 

Lourdes Ribeiro - Avaliar o custo e beneficio, principalmente custo do Seguro + IPVA + economia do motor para o gasto de combustível e principalmente verificar o índice de sinistralidade no quesito Roubo/Furto.

Obs: Esses dados foram baseados no dia a dia dela, juntamente com sua experiência ao longo desses anos.

Se você quiser enviar um e-mail solicitando uma cotação sem compromisso, segue o e-mail dela  carreteroseguros@gmail.com
 
 Espero que vocês gostem do post e que a entrevista contribua de alguma forma na hora de tomar a decisão de fazer o seguro automotivo de vocês.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário